Agora é oficial: Santos demite atleta odiado pela torcida
No futebol alguns ciclos se encerram na hora certa, já outros demoram a terminar, esse foi o caso do lateral Felipe Jonatan no Santos. O jogador chegou ao clube em 2019 com muito potencial, ainda jovem, o atleta foi reserva do lateral Jorge e teve mais chances jogando no meio de campo, porém, com o fim do empréstimo do lateral, Felipe assumiu a titularidade.
O jogador sempre foi conhecido pela sua técnica, mas também ficou marcado pela sua deficiência na marcação. Após altos e baixos, o atleta viu a sua história chegar ao final no clube na final do Campeonato Paulista, Felipe não conseguiu segurar o atacante Endrick e acabou deixando o jovem alcançar a bola, ao pegar a posse, o atacante foi derrubado pelo goleiro João Paulo.
Com a falha na final, o clima do atleta estava insustentável com a torcida santista e o caminho foi a saída do clube. A ideia do Santos era renovar o contrato com Felipe Jonatan para poder vendê-lo, porém, o atleta recusou a oferta para adiantar o final do seu vínculo e se transferir para o Fortaleza.
“O Santos Futebol Clube e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato, que tinha validade até fevereiro de 2025. Todas as formalidades foram cumpridas e o atleta já foi liberado para seguir com a carreira”, escreveu o Peixe.
Santos recebe jogador estrangeiro
Em contrapartida, o Santos irá receber o também lateral Gonzalo Escobar, o jogador estava sem espaço no Leão do Pici e chega para substituir o antigo camisa três. Além de Gonzalo, o Santos já tem um acordo para a chegada do meia Patrick, do Atlético Mineiro, o jogador chega por empréstimo com obrigação de compra em 2025.
A ideia do Santos é que Patrick seja um reforço de imediato, mas que também seja peça importante na próxima temporada, quando o clube pretende estar na elite do futebol brasileiro.